Programa de Suporte ao Paciente

Programas de Suporte ao Paciente (PSP): Saiba o que é e sua importância na jornada dos pacientes

O tratamento da maioria das doenças requer, além de um bom atendimento médico e medicamentos adequados, condições para que o paciente possa receber o diagnóstico correto de forma ágil e o apoio no gerenciamento de sua doença. Em algumas situações, os pacientes não têm acesso ao testes diagnósticos e/ou aos dispositivos de saúde necessários para a administração dos medicamentos prescritos pelo médico. Neste cenário, os Programas de Suporte ao Paciente visam suprir necessidades não atendidas, que se apresentam como obstáculos na jornada do paciente.

Na Roche, estes programas têm como objetivo principal apoiar diretamente os pacientes, permitindo mais agilidade no diagnóstico e possibilitando um tratamento mais efetivo, assim como a melhora na qualidade de vida. Por meio de um canal de interações são disponibilizados materiais informativos e benefícios personalizados que buscam melhorar a jornada dos pacientes.

O empoderamento do paciente vem sendo fundamental no contexto que atualmente vivemos. O autocuidado não substitui o cuidado médico, porém é importante que o paciente tenha conhecimento sobre sua doença e seu tratamento, além de autonomia para saber como lidar com situações de risco que envolvam sua saúde.

Para o desenvolvimento de um programa, busca-se entender com pacientes, cuidadores, médicos e profissionais de saúde quais são os pontos de dor desses grupos, para então criar soluções personalizadas que correspondam às suas reais necessidades e agreguem valor à jornada de diagnóstico, tratamento e acompanhamento de cada paciente.

A+ A-
Compartilhar

Médico, cadastre-se para ter acesso à todos os Programas

Tenha acesso a todos os Programas da Roche, além de compartilhar artigos e benefícios com seus pacientes.

Cadastre-se já como médico